3 ESPECIALIDADES DA REGIÃO DE CHAMPAGNE

região de Champagne é conhecida pela produção do vinho espumante que leva seu nome, que só pode receber essa appelation se for feito lá e sob regras restritas. Mas não é só de bebidas que vivem os produtores locais. Por lá também há também diversos alimentos refinados e elegantes que tem o selo de garantia regional. Dá uma olhada nessa seleção de 3 comidinhas très chics!

Biscoitos cor-de-rosa

Um dos doces mais característicos, esse biscuit rosé é produzido desde o século XVII seguindo uma tradicional receita. Aqui no Brasil uma versão dele foi criada com o nome Biscoito Champagne, mas a coloração rosada é marca registrada da versão francesa. Cozido 2 vezes, ele acabava ficando com algumas manchas e para deixa-los mais atraentes os padeiros passaram a usar um corante natural. Os champenois costumam mergulhar o biscoito no Champagne para umedecer. O biscoito mais tradicional é o da Maison Fossier.

biscoito_rosa_de_reims

Presunto de Reims

A maior cidade de Champagne é Reims e para quem passeia por lá não pode faltar experimentar o famoso jambon local. Com um tempero que mistura noz-moscada, salsa e cebola junto à carne de porco. Esse presunto pode ser consumido como aperitivo sozinho ou também espalhado na salada.

presunto_de_reims

Mostarda de Reims

Essa iguaria tradicional de Champagne é mantida viva principalmente pela Maison Charbonneaux-Brabant que produz e seleciona os melhores grãos de mostarda. O grupo oferece cerca de 12 receitas exclusivas desse condimento. Ela é reconhecida internacionalmente por sua qualidade.

mostarda_de_reims

Para ficar sabendo mais sobre o turismo nessa e em outras regiões da França dê uma olhada no site da Agência de turismo oficial da França, Atout France.

 

QUER MAIS?
Agora que você conhece tudo ou quase tudo sobre esta linda região, que tal aprender mais sobre as outras regiões francesas e sobre a língua francesa?!
Conheça o curso da Aliança Francesa Araraquara, que vai te ensinar a língua e a cultura francesa! Seu francês vai decolar!

Você irá aprender de uma forma rápida e definitiva a se comunicar em francês (seja você alguém que nunca teve contato ou que já tenha feito aulas). Entre em contato! Clique!!

Comentários encerrados.