4 ÍCONES PARISIENSES PARA VISITAR VIRTUALMENTE

O orçamento embolou ou você precisou adiar a viagem? Ainda dá pra matar, de leve, a vontade de conhecer alguns pontos fundamentais da França. Alguns ícones como o Musée du Louvre e o Château de Versailles permitem que o turista dê uma flanada virtual por seus aposentos. A dica é boa mesmo para você que vai viajar, mas precisa selecionar o que quer ver ao vivo para não perder tempo na viagem:

Musée du Louvre

louvre-2

Por ser gigantesco, o Louvre precisa de 4 dias completos para que você consiga ver, literalmente, tudo. Dessa forma, a visita virtual é uma maneira de você descobrir quais salas e obras te interessam mais, para que ao vivenciar essa experiência in loco, você possa ir direto ao ponto! O link para a vista é este aqui, e navegando pelo site você pode  escolher entre antiguidades egípcias, a coleção medieval, ou mesmo aprender sobre a história do museu.

Le Château de Versailles

versailles

A visita virtual ao palácio símbolo da realeza é estonteante! É possível ver em detalhes as instalações, separadas por salas, todas adornadas com quadros ricamente emoldurados, separadas por largos corredores. O 360º é completo, do chão ao teto, e o que espanta é que cada centímetro desse reduto da nobreza foi pensado para ostentar e ser percebido. Você pode acessar aqui, e o site também reúne um conteúdo histórico aprofundado, desde as primeiras ocupações do terreno, até a sua construção, impulsionada pelo rei Louis XIV.

Grand Palais

grand-palais

O Instituto Cultural do Google teve a iniciativa de viabilizar a visita virtual do Grand Palais, que você pode aproveitar aqui. São vários ângulos: é possível vislumbrar a famosa nave, com o teto de vidro típico da construção, tanto de dia como de noite. Além disso, uma visão do terraço é oferecida, que consequentemente traz um panorama da cidade.

Tour Eiffel

eiffel

Desistiu da fila homérica para subir na dama de ferro? O Google resolveu esse dilema e fez um 360º caprichado da torre aqui. Uma das vistas mais estonteantes da capital, no último andar da torre, disponível na tela do seu computador! Assim você já prepara o coração para quando este momento acontecer de verdade.

QUER MAIS?

Agora que você conhece os lugares mais famossos de Paris, você também gostaria de aprender a se comunicar em francês e descobrir outros pontos turisticos da França? Conheça o curso da Aliança Francesa Araraquara, que vai te ensinar a língua e a cultura francesa! Seu francês vai decolar!

Você irá aprender de uma forma rápida e definitiva a se comunicar em francês (seja você alguém que nunca teve contato ou que já tenha feito aulas). Entre em contato! Clique

Comentários encerrados.