5 passeios de verão na França do jeito que você sempre sonho

 

corsega-capa-certo

 

Depois de passar poucas e boas batendo o queixo no inverno, o aguardado verão reserva aos franceses e turistas a oportunidade de pegar uma praia – artificial ou natural, você escolhe! -, de passear sem pressa nos parques urbanos de Paris, desbravar vilarejos distantes da capital, ou mesmo deixar a curiosidade te levar até um pontinho perdido no meio do Mediterrâneo, a Córsega, território também pertencente à França. Durante a estação quente, que também é período de férias de grande parte da população, a ordem é passar mais tempo ao ar livre, longe de ambientes fechados. Aqui vão algumas sugestões de passeios bem interessantes que ficam ainda melhores durante o “été:

Cinema en plein air

cinema-villette

Projeções dos filmes no Parc de la Villette 

Até o dia 20 de agosto o Parc de la Villette tem seu gramado tomado pelos cinéfilos que querem aproveitar os filmes fora do ar condicionado, sentindo a brisa do verão no rosto. O cinema ao ar livre neste parque urbano projetado por Haussmann reserva as noites de quinta, sexta, sábado e domingo para as exibições, que são bem ecléticas: há espaço para contemporâneos como Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, e para clássicos como Peau d’âne, de Jacques Demy. Os espectadores podem, ainda, levar sua cestinha de piquenique e jantar enquanto assistem às projeções sentados no gramado.

Aproveitar as Paris Plages

paris-plagez-1

Paris Plage no Parc Rives de Seine 

As praias artificiais são o principal point de diversão e relaxamento no verão, tanto de parisienses como dos turistas. A ação acontece geralmente até meados de setembro no Parc Rives de Seine e no Bassin de la Villette, que inclusive possui uma tirolesa para entreter os amantes do verão. Existem muitos lugares próprios para permanecer deitado nas espreguiçadeiras recebendo os raios de sol, como são chamados os espace détente, além dos espace pique-nique, que já revelam a intenção em seu nome. Dançar, tomar um banho de sol, nadar no Bassin de la Villette ou pedalar: a vida ao ar livre é o mote principal das Paris Plages!

Curtir os jardins de Paris

luxembourg-ok

Jardin du Luxembourg, um dos parques disponíveis para relaxar 

A região metropolitana não extinguiu seu pulmão verde, pelo contrário, e Paris ostenta parques urbanos muito convidativos, como o Jardin du Luxembourg, bem no centro, e o Jardin des Tuileries, que se estende entre o Louvre e a Place de la Concorde. Há ainda o Parc de Belleville, com uma vista incrível da cidade, que enquadra a Tour Eiffel, Panthéon, Montparnasse e o Grand Palais. Os parques são passatempos indissociáveis do bom tempo, então vale a pena frequentá-los, levar um roman para ler numa boa e deixar passar o dia respirando ar fresquinho. Neste site oficial há vários outros que podem compor o seu roteiro.

Visitar as praias estonteantes da Córsega

corsega-3-ok

Praia de Rondinara, na Córsega

Pertencente ao território francês há mais de 200 anos, a região, separada do continente, parece uma mini ilha no Mediterrâneo. Se o desejo é viver aventuras de verão cinematográficas, serpenteando as montanhas enquanto dirige um carro alugado com vento batendo no rosto, e de quebra conhecer praias e vilarejos belíssimos, selando o dia com um passeio de barco, esse é o lugar. A ilha é um convite ao lazer, com excursões de bike, caminhadas beirando falésias, sem contar a gastronomia típica dos recantos cercados pelo mar, com lagostas, ostras e robalos fresquinhos, como pede o verão. Para rechear sua pesquisa antes de ir, visite o site oficial.

Faça um tour pelos vilarejos históricos

gordes-texto

Gordes, um dos vilarejos históricos da França, em Provence 

Para conseguir fotografias com céu limpo e caminhar sem carregar toneladas de roupas, a estação convida a um passeio pelos vilarejos históricos da França. Algumas regiões são protegidas por associações, o que garante que as vilas mais remotas estejam sempre conservadas. Da Provence à Normandie, passando por Alsace e Bourgogne, o país tem vilarejos antiquíssimos, que colecionam construções medievais e fortalezas de pedra que remontam a um tempo distante.

 

QUER MAIS?

Você gostaria de aprender mais sobre as lindas regiões francesas? Você gostaria de se comunicar em francês para sua próxima viagem na França? Conheça o curso da Aliança Francesa Araraquara, que vai te ensinar a língua e a cultura francesa! Seu francês vai decolar!

Você irá aprender de uma forma rápida e efetiva a se comunicar em francês (seja você alguém que nunca teve contato ou que já tenha feito aulas). Entre em contato! Clique

Comentários encerrados.