BAIRROS PREFERIDOS DOS PARISIENSES

 

O site francês Le Bonbon publicou uma matéria em que elenca alguns dos bairros preferidos pelos parisienses. Nós listamos aqui o resultado, e damos nossos palpites sobre os motivos de eles serem os queridinhos por lá:

Le Quartier Latin

istock-585303262

Epicentro de universidades e escolas, é lá que a Sorbonne está fixada, e por concentrar milhares de estudantes, a veia cultural latente da região já revelou movimentos históricos super importantes, a exemplo das manifestações de maio de 1968. O nome do bairro deriva do tempo em que o latim era o idioma oficial usado entre alunos e professores. A boemia também tem seu lugar, sempre regada a boas discussões guiadas pelos estudantes.

 

Le Quartier des Batignolles

batignolles-bandeau

Lugar dos hipsters, bien sûr! Entre bistrôs familiares antigos e pistas de skate, o quartier é frequentado pelos jovens moderninhos que adoram ostentar uma barba comprida, chamados “bobôs”, em francês. O lugar tem ares de “vila”, bem tranquilo em alguns aspectos, descrito por muitos como um “choque de gerações” por proporcionar o encontro entre os jovens e a população mais velha, apegada à tradição. O escritor Émile Zola, inclusive, chegou a morar no coração do bairro, na Rue de la Condamine.

Le Marais

istock-494700904

Do lixo ao luxo, o lugar antes era um pântano enlameado, e atualmente se estabelece como uma das zonas mais sofisticadas de Paris. A mudança se deu quando Henrique IV construiu a place Royale (hoje chamada place des Vosges) e então atraiu os endinheirados para perto. Muito disputado, viver no Marais custa caro, e um pólo de atrações noturnas interessantes ainda se mantém pulsando, a exemplo de pubs e casas noturnas.

QUER MAIS?

Agora que você conhece estes bairros, você também gostaria de aprender a se comunicar em francês e descobrir outros pontos turísticos da França? Conheça o curso da Aliança Francesa Araraquara, que vai te ensinar a língua e a cultura francesa! Seu francês vai decolar!

Você irá aprender de uma forma rápida e definitiva a se comunicar em francês (seja você alguém que nunca teve contato ou que já tenha feito aulas). Entre em contato! Clique

Comentários encerrados.