Depoimentos

  • Camila S. :

“Comecei a estudar francês na AF Araraquara praticamente com o começo da escola em 2009, após ter feito alguma coisa de francês instrumental na faculdade. Não achei que fosse gostar tanto do idioma e da cultura francesa como acabou acontecendo! Acredito que boa parte disso deve-se tanto à qualidade do ensino (que é indiscutível) quanto ao próprio ambiente que a escola oferece com a equipe e todo o material e suporte necessário para os alunos que, assim como eu, buscam mais informações além do que é dado em aula. Eu, com certeza, não recomendaria outro lugar!!!”

  • Emi I. :

” Comecei a estudar na Aliança Francesa em 2009; a princípio fui movida mais por curiosidade,pois nunca me interessei pela língua francesa. No entanto, ao perceber que se tratava de uma escola diferenciada optei por continuar os estudos, diferenciada não só pelos professores que, por serem nativos, nos proporcionam um ensino da língua e também da cultura francesa de qualidade (incentivando o aluno a buscar outros meios de aquisição de conhecimento como filmes,músicas, livros), mas pela capacidade da escola em transformar o espaço institucional em um local em que o aprendizado se dá de forma leve e prazerosa, sem se ater apenas às salas de aula; pela preocupação em realizar eventos na escola possibilitando que os alunos de todas as turmas se conheçam e se relacionem com outros professores e funcionários. Nesse 3 anos na Aliança pude presenciar sua evolução e só tenho a agradecer por todo o esforço e carinho que a escola tem para com os alunos!! “

  • Lara F.:

“Quando soube que a Aliança Francesa havia se instalado em Araraquara, logo deixei meus cursos particulares para investir no curso oferecidopela equipe AF. Fui uma das primeiras alunas a fazer o teste de nível para saber como estava meu francês e em que turma poderia me inscrever. O resultado foi claro, eu havia feito mais de um ano de cursos particulares e minha proficiência era básica, insuficiente para me comunicar caso quisesse viajar e insuficiente também no tocante a gramática. Quando entrei na Aliança, a primeira coisa que me chamou atenção foi o método utilizado por seus professor@s, que abarcava o exercício de todas as competências (conversação, audição e escrita), deixadas de lado, muitas vezes, em outros cursos, principalmente entre aqueles de escolas com turmas grandes. Além disso, a Aliança oferece uma estrutura excelente de aprendizado extra-classe, com a possibilidade de leitura de livros  e revistas, locação de filmes, pequenos cursos de culinária e encontros diversos, todos estes materiais e atividades fundamentais para quem quer aprender outra língua. Trata-se, ao meu ver, de uma verdadeira imersão na cultura francesa, com profissionais preparados e professor@snativ@s. Minha primeira grande avaliação de proficiência, foi receber, em minha Universidade, um professor francês da área de Sociologia com o qual eu teria que conversar. O encontro foi um sucesso, consegui traduzir as falas do professor aos meus colegas do mestrado e vice-versa, de maneira rápida e agradável. Notei que havia realmente aprendido a pensar em francês sem muitos esforços, o que ficou evidente quando o próprio professor perguntou onde eu havia aprendido a falar francês tão bem. Acho que essa capacidade de fornecer aos alunos, meios pelos quais eles possam pensar em outro idioma, sem a famosa prática “decoreba”, é o que constrói um excelente curso de língua estrangeira. Parabéns a Aliança Francesa, foi um prazer ser aluna de toda equipe, conhecer a cultura francesa e fazer amigos neste ambiente tão propício ao aprendizado.”

  • Lucas P.:

“A qualidade da escola é excelente! O ambiente é extremamente acolhedor. Tenho recomendado  o curso a muita pessoas de meu relacionamento!! Agradeço a oportunidade estar com a Aliança Francesa de Araraquara!!”

  • Carla M.:

“Meu professor é um show! Acho o método excelente e apesar de vir cansada a aula depois meu dia do trabalho, estou sempre motivada e interessada em estudar a língua francesa. Adoro francês e adoro a escola! Parabéns!!”.

  • Paulo P.:

“Estudar na Aliança Francesa é muito divertido, você aprende a língua rapidamente com as aulas , além de todo o suporte que tem da biblioteca e da midiateca. Vale muito a pena”.

  • Amanda P.:

“Aqui na Alliance o ambiente é ótimo, além da boa estrutura, as aulas são divertidas e estou gostando bastante do método de ensino. Tudo se assemelha ao ambiente de escolas internacionais e o contato com a língua francesa é intensa desde o começo.”

Deixe uma resposta