ÎLE SAINT-LOUIS: CONHEÇA ESSA PEQUENA ILHA DENTRO DE PARIS

O rio Sena conta com duas ilhas, sendo a menor delas a Île Saint-Louis, bem menos badalada do que sua vizinha, a Île de la Cité (onde fica a Cathédrale de Notre Dame de Paris). No século XVII era chamada Île aux Vaches (Ilha das vacas) devido ao bucolismo que ainda reinava nessa pequena porção separada do continente. Depois, investidores fizeram acordos com o rei Louis XIII para que as duas ilhotas fossem ligadas ao continente, aumentando assim a circulação de pessoas e a construção de majestosas mansões que disputavam seu pedaço de terra com vista para o Seine.

Essa petite île é ótima para contemplar uma certa calmaria e tranquilidade, constantes difíceis em Paris, e mesmo na vizinha Île de la Cité. A seguir, os motivos que fazem Saint-Louis valer a pena:

Igreja St-Louis en Île

eglise_saint_louis_en_lile

Em estilo barroco francês, ela foi construída entre 1664 e 1726 e recebe concertos de música clássica esporadicamente. Vale consultar o site para saber quando acontecem as próximas apresentações.

Sorveteria Berthillon

berthillon

Umas das mais tradicionais sorveterias de Paris, desde 1954 o lugar desponta como parada obrigatória para deliciar um bom glacier. O negócio é gerido pela família que dá nome à sorveteria, e tem até um salão de chá em seu interior. Detalhes no site.

Fachada do Hôtel de Chenizot

photo-facade-hotel-chenizot

Ver de pertinho uma das fachadas mais belas pode completar belamente seu tour. Este hôtel particulier foi construído nos anos 1620 por Pierre de Verton, secretário do rei Louis XIII. Além deste, há outros tão antigos quanto, que resistiram teimosos ao tempo.

Flanar sem destino!

pique-nique-sur-les-quais-de-seine-blog-ile-saint-louis

Por ser pequena e tranquila, a ilha é ótima para dar um passeio de bike, para depois ver a tarde caindo sentado nas margens do Seine. Vale levar sua cestinha de pique-nique, tradição honrada por muitos parisienses.

 

QUER MAIS?

Agora que você conhece esses lugares lindos, você gostaria de conhecer outros e muito mais?  Você gostaria de aprender a comunicar em francês também?!
Conheça o curso da Aliança Francesa Araraquara, que vai te ensinar a língua e a cultura francesa! Seu francês vai decolar!

Você irá aprender de uma forma rápida e definitiva a se comunicar em francês (seja você alguém que nunca teve contato ou que já tenha feito aulas). Entre em contato! Clique

 

Comentários encerrados.