Método Alter Ego +

alterego-2015

Como parte das ações que marcam seus 130 anos no Brasil, a Aliança Francesa adotou um novo método de ensino consagrando o início de uma parceria com a reconhecida editora francesa Hachette.

Marcada pela sua tradição e excelência, a Aliança Francesa também se mantém jovem na busca pelo aprimoramento do ensino da língua e da difusão da cultura francófona no Brasil.

Pensando nisso, a partir do segundo semestre de 2015, mais de 40 mil alunos e 500 professores em todo o Brasil começaram a usar o Alter Ego + Spécial AF Brésil, que além de qualidade reconhecida internacionalmente – segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas – também conta com um caderno exclusivo desenvolvido por uma equipe de pedagogos nacionais, trabalhando em parceria com a editora para tratar especificamente das questões interculturais entre França e Brasil no aprendizado do idioma.

Esta mudança trará temas mais atuais para as salas de aula, proporcionando ainda mais prazer no aprendizado do francês, além de enriquecer a cultura dos alunos. A fonética, os hábitos culturais franceses, temas como responsabilidade social, questões atuais da política, do Meio Ambiente, da arte, do turismo e de estudos na França são abordadas no curso.

Além disso, a tecnologia caminha lado a lado com o aprendizado no novo método e agora o aluno pode fazer um parcours digital, onde exercícios extras adaptados ao perfil da turma ou até do aluno podem ser feitos em casa, em grupos e também com orientações do professor, que poderá alimentar sua ‘sala de aula virtual’.

O intuito é fortalecer os recursos didáticos, garantindo uma metodologia de excelência e recursos digitais de ponta. O Alter Ego + Spécial AF Brésil promove a aprendizagem por meio de abordagem ativa, avaliação compartilhada e desenvolvimento da autonomia do aluno.

A proposta reitera as três missões principais da Aliança Francesa no mundo: difusão da língua francesa, das culturas francófonas e do intercâmbio cultural com o país que a hospeda.

Com tudo isto, a Aliança Francesa, brasileira há 130 anos, ratifica sua virtude de pensar em tempo integral na qualidade, renovação e modernidade do conteúdo passado em sala de aula para seus alunos.  

 

 

Deixe uma resposta