TOP 3: SITES PARA TREINAR A FONÉTICA

Na hora de se expressar oralmente, a língua francesa pede que prestemos atenção em algumas regras de pronúncia. As liaisons, por exemplo, são espécies de ligações que temos de fazer entre as palavras para pronunciá-las corretamente, mas temos ainda várias outras constantes que podem ser aprendidas com a prática. Para te ajudar, separamos 3 sites que te ajudam a consolidar a fonética também fora da sala de aula:

Podcast Français Facile

Bem completo, há vários podcasts na aba “phonétique” que podem ser ouvidos e repetidos pelo aluno. O melhor é que são separados por categoria, por exemplo: “liaisons obligatoires”, “les sons E – OU”, “nasalisation e dénasalisation” e muitos outros, sendo que cada categoria vem com exercícios de fixação. Acesse aqui

Parlons Français com a TV5MONDE

A emissora francesa disponibiliza, em seu site, um espaço excelente para o aprendizado do idioma, e se a ideia é melhorar a pronúncia e a entonação, os vídeos curtos te ajudam a encontrar o som perfeito! Dá para filtrar por nível de conhecimento do idioma, e o mais legal é que os vídeos são dinâmicos e engraçados. Acesse aqui.

Phonetique.free

Ainda que tenha o layout antigo, o site reúne exercícios interessantes e é inteiramente dedicado à fonética. As divisões por “alphabet”, “phonèmes”, “autres” e “virelangue” facilitam a organização por conteúdo, e os áudios são perfeitos para treinar a escuta e reparar na sonoridade das palavras. Acesse aqui.

QUER MAIS?

Agora que você quais site usar para melhorar sua pronúncia, você também gostaria de se comunicar mais em francês e descobrir mais sobre a cultura da França? Conheça o cursos da Aliança Francesa Araraquara, que vai te ensinar a língua e a cultura francesa! Seu francês vai decolar!

Você irá aprender de uma forma rápida e definitiva a se comunicar em francês (seja você alguém que nunca teve contato ou que já tenha feito aulas). Entre em contato! Clique

Comentários encerrados.