VISITAS NOTURNAS EM PARIS: MUSEUS

Economizar tempo é fundamental para conseguir visitar todas as atrações que te esperam em Paris, e perder tempo em filas homéricas pode atrapalhar os planos, né? Se os museus estão na sua lista, a dica é conhecê-los em visitas noturnas, deixando o dia livre para fazer atividades en plein air. Abaixo, selecionamos alguns que oferecem essa possibilidade:

Le Musée du Louvre

Bien sûr! Não podíamos esquecer dele, dono de filas que roubam horas e horas dos turistas. A dica é realizar as visitas às quartas-feiras, dia em que é possível perambular até às 22h, e assim garantir o tour por essa destination incontournable.

Centre Georges Pompidou

O complexo de arte é símbolo do poder de criação moderna, e permanece aberto até às 21h todos os dias. Nas quintas-feiras, o horário é ainda mais estendido, indo até às 23h para as exposições temporárias.

Le Palais de Tokyo

Também dedicado à arte moderna e contemporânea, o nome do lugar faz alusão à Avenue de Tokio, como era chamada a avenida próxima ao museu entre os anos 1918 e 1945, além da Place de Tokyo, localizada bem em frente. O horário de visitação é generoso: até meia noite!

Le Musée Rodin

As coleções do escultor estão bem guardadas nesse espaço, que fica no 7e arrondissement. Além de observar seu trabalho cuidadoso, o visitante pode relaxar no jardim tranquilamente até às 20h45 nas quartas-feiras.

Musée du Quai Branly

Aproveite que já vai estar no 7e arrondissement depois de conferir o Musée Rodin e visite o Quai Branly, especializado nas artes das civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas. Os curiosos podem se perder no tempo até às 21h.

La Fondation Cartier

No Boulevard Raspail, onde também fica a Alliance Française Paris, a Fondation Cartier proporciona uma visitação noturna às terças-feiras, às 22h, enquanto que nos outros dias, exceto na segunda-feira, o horário vai até 20h. A arte contemporânea é o foco das obras lá alocadas.

Le Grand Palais

Com exposições de grande sucesso popular, o Grand Palais organiza visitas às quintas e sextas-feiras até às 22h. Vale a pena conhecer este que é um dos espaços mais famosos, com sua incrível grande nave de vidro.

QUER MAIS?

Agora que você conhece quais lugares visitar em Paris, você também gostaria de aprender a se comunicar em francês e descobrir outros pontos turísticos da França? Conheça o curso da Aliança Francesa Araraquara, que vai te ensinar a língua e a cultura francesa! Seu francês vai decolar!

Você irá aprender de uma forma rápida e definitiva a se comunicar em francês (seja você alguém que nunca teve contato ou que já tenha feito aulas). Entre em contato! Clique

Comentários encerrados.