top of page
  • Foto do escritorLincoln

Como falar francês rapidamente?


Se você parou para ler esse texto, certamente está em busca de algo ou alguém que lhe faça falar francês (de preferência fluente) em pouco tempo. E sobre isso, temos uma notícia muito boa e uma “não tão boa assim” (para alguns).


A notícia muito boa é que é possível notar uma grande evolução no aprendizado em apenas poucos meses.


A notícia “não tão boa assim” é que essa evolução dependerá mais do seu empenho como aluno, do que de nós. Isso porque, ter contato com o francês apenas nos horários das aulas é pouco para que se tenha uma boa compreensão da língua em pouco tempo. Indicamos que de acordo com o tempo disponível, sempre que possível, leia textos em francês, escute músicas francesas, assista filmes e séries em francês (com e sem legenda). Enfim, tenha o máximo de contato com o idioma que for possível.


Deixamos entre parênteses a observação “para alguns”, porque há alunos que aliam o prazer e o lazer ao estudo de francês, realizando essas atividades. Com isso, para eles, isso é uma ótima notícia. É nítido a evolução para quem está sempre em contato com a língua francesa.


Enfatizamos também que em momento algum falamos sobre atalhos, truques ou técnicas. Não há como trapacear. O estudo do francês exigirá dedicação, mas provavelmente é mais fácil do que imagina, e mais divertido também. Comprove você mesmo. Venha para a Aliança Francesa!

bottom of page