top of page
  • Foto do escritorLincoln

História da Aliança Francesa no Brasil



A primeira Aliança Francesa no Brasil foi instituída em 1885, na cidade do Rio de Janeiro. Apenas dois anos após sua criação em Paris.


A Aliança Francesa é uma fundação sem fins lucrativos, com o objetivo de divulgar a língua e a cultura francesa por todo o mundo. Hoje está presente em 134 países, com mais de 800 estabelecimentos que recebem o apoio do Ministério das Relações Exteriores da França.


Além de ensinar a língua francesa, é responsável por promover atividades sobre a cultura francesa e francófona.


É a única instituição de ensino autorizada pelo Ministério da Educação Nacional na França, a aplicar as provas para certificações de proficiência, como o TCF e os diplomas DELF/DALF. Reconhecida também pelo Bureau du Québec.


Para o ensino do francês, conta com materiais pedagógicos e diversas atividades que contribuem para o aprendizado do aluno de forma dinâmica e assertiva.


Há cursos para todos os níveis e todas as idades. Você escolhe a modalidade de ensino: online ou presencial. Dependendo da sua necessidade e disponibilidade, temos também opções de cursos regulares ou intensivos.


São mais de 100 anos de história e o trabalho incansável de trazer sempre o melhor da língua e cultura francesa para os nossos alunos.

bottom of page