top of page
  • Foto do escritorLincoln

Ninguém aprende a nadar ficando apenas no raso

Atualizado: 10 de ago. de 2022




Quando você matricula seu filho nas aulas de natação, mesmo se ele for um bebê, algumas aulas, inclusive iniciais serão em uma piscina funda. Pode parecer loucura e até mesmo um susto para alguns pais à primeira vista, mas é importante que a criança tenha contato desde o primeiro momento. Isso fará com que ela perca o medo de estar nesse ambiente.


E o que isso tem a ver com a língua francesa? Tudo!


Para os alunos quem já está estudando francês há um tempo e tem uma boa base do idioma, a principal recomendação é que procure sempre se desafiar - saia da sua zona de conforto.


Isso será muito importante para sua evolução!


Saia do raso e comece a nadar na piscina funda. Não tenha medo de arriscar, é somente assim que verá que é possível dar as primeiras braçadas, que consequentemente farão com que atravesse a piscina se continuar treinando.


Tenha mais contato com a língua sempre que possível. Mude o idioma do seu celular e computador para o francês. Assista filmes e séries com áudio original. Procure músicas no idioma de acordo com o ritmo que mais aprecia.


Com isso, aos poucos você vai aumentando o seu repertório, enriquecendo o seu vocabulário e entende como os nativos se comunicam.

bottom of page